Ex-aluno lança revista focada na criatividade

por admin publicado 23/11/2011 16h40, última modificação 14/12/2017 14h52
O ex-aluno Mauricio Silva Assis, que estudou no antigo Colégio Técnico Agrícola Ildefonso Bastos Borges, lançou a revista Bela e Criativa. A tiragem inicial é de mil exemplares.

O ex-aluno Mauricio Silva Assis lançou, nesta semana, a revista Bela e Criativa. Com tiragem de mil exemplares, a distribuição inicial abrange algumas cidades da região do Vale do Itabapoana. Mauricio foi aluno do antigo Colégio Técnico Agrícola Ildefonso Bastos Borges e estudou de 2004 a 2007 na instituição. Ele conta como criou a revista.

“A necessidade move o homem. Não estava em uma situação muito boa. Sofri dois acidentes e tive que parar de trabalhar por um tempo longo. Entretanto, como dizem, nada na vida é por acaso. Nesse tempo que fiquei parado, um amigo meu, Ananias de Souza, me chamou para ser diagramador da revista dele. Não tinha menor noção de diagramação, mas aceitei o desafio. Fiquei algumas horas pesquisando na internet e segui em frente. Meu amigo acabou saindo do projeto, então eu passei a tocar sozinho”, contou Mauricio, Diretor proprietário da revista.

Mauricio faz questão de ressaltar que sua revista está de acordo com os moldes da nova sociedade, com a criatividade sendo o principal foco editorial. O ex-aluno hoje possui uma equipe com mais de dez pessoas.

“Estou aprendendo e crescendo com a revista, toda boa ideia eu agrego. Tenho muitos colaboradores ao meu lado. Pensei em um nome bem aberto para a revista, com foco na criatividade. Falamos sobre beleza, trânsito, dicas de saúde, esportes. Os conteúdos são diversos”, concluiu.

A revista Bela e Criativa possui distribuição gratuita em estabelecimentos comerciais e venda em bancas de jornal.