Festa Junina do campus Bom Jesus

por admin publicado 10/07/2014 14h50, última modificação 14/12/2017 14h51
A tradicional Festa Junina do campus Bom Jesus será realizada na terça-feira, dia 15 de julho, às 16h, na área de lazer. O evento será voltado para servidores e alunos.

Com o tema “Lavrando história: semeando cultura no Noroeste Fluminense”, a Festa Junina deste ano traz uma proposta diferenciada: promover a interdisciplinaridade e contextualização nos Cursos Integrados ao Ensino Médio, utilizando o evento para trabalhar a prática pedagógica, visando à compreensão do valor social, histórico e cultural da festa.

O tema e o projeto integrador da Festa Junina 2014 foram propostos pelos servidores do campus Bom Jesus, que estão cursando o mestrado em Educação Agrícola, na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). A festa está sendo organizada pelos mestrandos com o apoio da Comissão de Festas e Eventos do campus Bom Jesus.

“O tema da festa é uma proposta pedagógica do curso, que trará uma ampla visão do que representa a interdisciplinaridade no modelo educativo atual”, afirma Roberta Dalarme, mestranda e coordenadora pedagógica do campus Bom Jesus.

A festa contará com danças e desfile de roupas típicas, apresentação de teatro dos alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), quadrilha, casamento caipira, comidas típicas, apresentações de trabalhos e de grupo folclórico e exposição de maquetes.

Veja o folder do evento AQUI

IFF nas redes: http://portal.iff.edu.br/redessociais

(Publicado em: 10/07/14)