FestFIC: oficina de dança e música

por admin publicado 08/07/2015 00h50, última modificação 14/12/2017 14h50
O 1º dia de programação do FestFIC no campus Bom Jesus contou com oficina de Dança e Música e ensaio aberto do espetáculo Anatomia dos Contatos.

A programação do Festival Interuniversitário de Cultura do Rio de Janeiro, o FestFIC/RJ, que acontece de 02 a 12 de julho em diversos municípios do estado, foi aberta no campus Bom Jesus, na tarde de segunda-feira, dia 06 de julho, com a participação da Companhia de Dança Contemporânea da UFRJ.

Alunos e jovens da comunidade externa participaram da oficina de dança e música, com o coordenador da Cia de Dança Contemporânea da UFRJ, André Meyer. A oficina trabalhou, de maneira criativa, as interações do movimento com a respiração, o som da voz e a percussão corporal, utilizando instrumentos musicais.

A programação contou, ainda, com o ensaio aberto do espetáculo Anatomia dos Contatos, no ginásio poliesportivo do campus.

“O espetáculo, em fase de criação, é uma troca, pautada no desafio de estabelecer uma composição coreográfica totalmente integrada, com aspecto de criação e improvisação na hora da cena. É como se o processo de criação da música e da dança fossem a própria cena”, revela o coordenador André Meyer.

A diretora de Pesquisa e Extensão do campus Bom Jesus ressalta a importância do FestFIC. “É um evento cultural importante porque busca envolver a comunidade, e a cultura permite uma experiência, vivência e alegria que modificam o ser humano”.

A programação do FestFIC continua no campus Bom Jesus nesta quarta-feira (08) com oficinas de Artesanato, Canto Coral, Capoeira e Literatura-Sarau. As oficinas são gratuitas e abertas à comunidade externa. Confira os horários AQUI.

IFF nas redes sociais:http://portal.iff.edu.br/redessociais

(Publicada em: 07/07/15)