Inscrições abertas para a 5ª OBAP

por admin publicado 08/05/2015 10h46, última modificação 14/12/2017 14h52
As inscrições para a quinta edição da Olimpíada Brasileira de Agropecuária, promovida pelo IFSULDEMINAS, estão abertas até o dia 30 de maio.

A temática escolhida para esta edição da OBAP é “Solo: base e fonte de vida”, em referência ao Ano Internacional dos Solos, comemorado pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO-ONU).

Podem participar da competição estudantes matriculados nos cursos técnicos em Agropecuária, Agroindústria, Agricultura, Agroecologia, Zootecnia, Agronegócio, Alimentos e cursos do Eixo Tecnológico Recursos Naturais. As inscrições, que custam R$ 20,00 para cada grupo, devem ser feitas, exclusivamente, no endereço www.obap.agr.br até o dia 30 de maio de 2015.

A Olimpíada é realizada em três fases, sendo as duas primeiras no ambiente virtual da plataforma Moodle, com testes de múltipla escolha, onde são avaliados os conhecimentos nas áreas descritas no conteúdo programático. A terceira e última fase, presencial, composta por prova teórica e prática, será realizada no campus Poços de Caldas, nos dias 23 e 24 de outubro de 2015.

A OBAP é uma competição de conhecimentos que reúne alunos de todo o país. A proposta do evento é estimular jovens do ensino médio e técnico em atividades de pesquisa e de inovação. Além de envolvê-los em ações de desenvolvimento regional e produção de tecnologias que resultem em benefícios para a comunidade.

* Com informações da ascom do IFSULDEMINAS

IFF nas redes sociais:http://portal.iff.edu.br/redessociais