Lei autoriza doação da Fazenda Santo Antão

por admin publicado 11/02/2011 08h20, última modificação 14/12/2017 14h52
Área, localizada em Cambuci, no Noroeste Fluminense, foi doada ao Instituto Federal Fluminense para a implantação de um Núcleo Avançado.

Os trabalhos para a implantação do Núcleo Avançado de Cambuci iniciaram no ano passado com a participação da reitoria, da direção do campus Bom Jesus e da prefeitura do município. A promulgação da lei de doação da área é mais um passo na concretização dos trabalhos realizados.

“Esta é uma conquista que fortalece a missão do IF Fluminense ampliando o compromisso educacional com o povo de nossa região”, declara a reitora do instituto, Cibele Daher.

A Lei Municipal nº063, de 05 de janeiro de 2011, autoriza o município de Cambuci a doar ao IF Fluminense o imóvel Santo Antão, com 50 hectares de área de terras e que servia de base para projetos do Ministério da Agricultura na área de fruticultura e com desenvolvimento de alta tecnologia.

“Este é um momento de grande alegria para o campus Bom Jesus e para o IF Fluminense devido não somente à confiança demonstrada pelo Ministério da Agricultura, como também pelo município de Cambuci, em nosso trabalho. Estamos todos de parabéns!”, disse o diretor do campus Bom Jesus, Fernando Ferrara.

Fazenda Santo Antão – A área a ser implantado o núcleo avançado de Cambuci dispõe de infra-estrutura adequada para difusão de conhecimento prático e técnico, além de atividades de extensão, de forma a ampliar a atuação dos alunos no futuro mercado de trabalho. O local também possibilita desenvolvimento e profissionalização na área agrícola para as comunidades da região.

Veja aqui a lei.