Mostra de dança no campus Bom Jesus

por admin publicado 22/11/2010 11h28, última modificação 14/12/2017 14h52
Os alunos do campus Bom Jesus apresentaram coreografias por eles criadas e desenvolvidas durante Mostra de Dança, organizada pelos professores.

Organizada pelos professores Cidllan Faial, Gislane Nunes e pelo grupo de dança Art e Movimento, o campus Bom Jesus realizou na última sexta-feira, dia 19, a mostra de dança onde os alunos puderam mostrar ao público, coreografias de vários estilos musicais, entre eles, dança contemporânea, que encantou a todos os presentes que ficaram admirados com a qualidade das coreografias, com o figurino utilizado e, principalmente, com o entusiasmo dos alunos ao
mostrarem suas habilidades.

Devido à importância de proporcionar aos alunos vivências corporais
diversificadas, a dança também faz parte das aulas de Educação Física no
no campus Bom Jesus, pois além da expressão corporal, os alunos desenvolvem criatividade, auto-estima, autoconfiança e melhoram o relacionamento com outras pessoas.

O professor Cidllan Faial, responsável pelo projeto de dança do campus, ressaltou que o evento despertou em muitos alunos o interesse de integrar o grupo de dança Art e Movimento. “É importante o interesse dos alunos em participar do grupo de dança, pois eles poderão usufruir não só dos benefícios desta atividade para o bem-estar físico, mas para a saúde psíquica, social e princípios para a formação de cidadãos”, conclui.

Sângelo Velasco, integrante do grupo de dança disse que a Mostra é o primeiro passo para que os alunos se expressem e mostrem a riqueza de movimentos que são capazes de criar.