Olimpíada Brasileira de Física movimenta campus Bom Jesus

por admin publicado 31/08/2009 18h55, última modificação 14/12/2017 14h52
Os alunos do campus Bom Jesus do Itabapoana participam da Olimpíada Brasileira de Física pela 3ª vez. A 1ª fase das provas foi realizada no último sábado.

Duzentos e quarenta alunos do campus Bom Jesus do IF Fluminense participaram da 1ª fase da Olimpíada Brasileira de Física 2009, no último sábado, dia 29 de agosto. Esse é o terceiro ano que o evento acontece na escola, que no ano passado ficou com uma das maiores médias do Noroeste Fluminense.

A Olimpíada, que conta com o apoio da Sociedade Brasileira de Física - SBF e do CNPq, é um programa destinado a todos os estudantes do ensino médio e aos estudantes da última série (atual último ano) do ensino fundamental. Este ano é a décima primeira vez consecutiva que a prova é realizada para os alunos do Ensino Médio.

De acordo com o coordenador regional, Prof. Dr. Rodrigo Lacerda da Silva, os alunos estavam entusiasmados com a competição e não mediram esforços para desenvolver seus raciocínios na resolução da prova.

“A olimpíada é uma oportunidade para aprimorar os conhecimentos de física e uma motivação ao estudo das ciências”, enfatiza o coordenador.