Palestra sobre pecuária de corte

por admin publicado 09/10/2015 20h45, última modificação 14/12/2017 14h50
O evento, que reuniu estudantes, professores e produtores, na quinta-feira, dia 08, abordou a importância da suplementação na criação de bovinos.

Durante a palestra, realizada no auditório do campus, o professor e consultor da Salus Group, Ricardo Manzano, falou sobre “Recria e terminação de bovinos de corte com uso de suplementação estratégica ao longo do ano”.

Ricardo Manzano citou os tipos de suplementação indicados para cada fase da criação de gado de corte e clima. “O suplemento corrige possíveis déficits nutricionais que o gado que se alimenta apenas de pastagens tropicais apresenta”, afirmou.

A palestra, promovida pela Diretoria de Pesquisa e Extensão do campus Bom Jesus, em parceria com a Prefeitura do município e a empresa Samvil, contou com a participação de produtores locais, professores, alunos do 3º ano do Curso Técnico em Agropecuária, e representantes de órgãos de assistência ao produtor rural.

IFF nas redes sociais: http://portal.iff.edu.br/redessociais

(Publicada em: 09/10/15)