Professor do Campus lança livro

por admin publicado 16/10/2015 15h35, última modificação 14/12/2017 14h52
O professor do campus Bom Jesus, Luciano Rezende, acaba de lançar um livro sobre a cultura do sorgo, que pode ser utilizado para produção de etanol.

O livro “Caracterização morfofisiológica de cultivares de sorgo sacarino - O sorgo e a tolerância ao déficit hídrico” foi publicado recentemente pelo professor do Instituto Federal Fluminense, Luciano Rezende Moreira, e conta com a co-autoria do ex-professor da Universidade Federal de Viçosa, Glauco Vieira Miranda.

De acordo com o professor Luciano, “o sorgo do tipo sacarino é utilizado como matéria prima para bionergia (etanol) e se apresenta como boa alternativa em relação ao uso da cana-de-açúcar e como opção para as microdestilarias localizadas em regiões com baixos índices pluviométricos devido a sua alta produção de caldo nessas condições”.

Saiba mais sobre a publicação AQUI.

IFF nas redes sociais: http://portal.iff.edu.br/redessociais

(Publicada em: 16/10/15