Professor do campus lança livro

por admin publicado 19/09/2014 11h03, última modificação 14/12/2017 14h53
O professor do campus Bom Jesus, Henrique da Hora, lançou o livro "Pesquisa em Saúde Pública: como desenvolver e validar instrumentos de coleta de dados", em Vitória – ES.

O livro foi lançado no IX Congresso Brasileiro de Epidemiologia, que ocorreu entre os dias 7 e 10 de setembro, no Centro de Convenções de Vitória.  O evento é uma realização da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (ABRASCO), e acontece a cada três anos.

"Pesquisa em Saúde Pública: como desenvolver e validar instrumentos de coleta de dados" é fruto de uma parceria entre o professor Henrique da Hora, do Instituto Federal Fluminense, e da professora Gina Torres, da Escola Nacional de Saúde Pública - ENSP/FIOCRUZ.

"Ao final do evento, em Vitória, ficamos felizes em saber que o livro foi o mais vendido. Estiveram no congresso alunos de todas as partes do Brasil e vários do exterior, e é uma alegria saber que nossa publicação foi bem aceita pela comunidade acadêmica", afirmou o professor Henrique.

A professora Gina Torres destacou que os resultados das pesquisas dependem fortemente dos instrumentos que foram utilizados para coletar seus dados. “É este aspecto que o livro procura explorar, fornecendo ao leitor, em geral pesquisadores e estudantes de pós-graduação, os métodos consagrados para tal, em uma abordagem bastante prática", explicou.

A parceria entre os professores se estende à participação de Henrique da Hora na ministração de uma disciplina de inverno, no Programa de Pós-Graduação em Epidemiologia e Meio Ambiente da ENSP. A professora Gina Torres também virá ao município de Campos dos Goytacazes, em breve, para ministrar uma oficina de produção científica, com intuito de alavancar as publicações de pesquisadores.

IFF nas redes sociais: http://portal.iff.edu.br/redessociais

(Publicada em: 19/09/14)