Projeto de Bom Jesus estimula leitura

por admin publicado 10/09/2010 12h10, última modificação 14/12/2017 14h52
“Leia e devolva!” O projeto desenvolvido pelo campus Bom Jesus disponibiliza jornais e revistas para alunos com o objetivo de estimular a leitura.

Os lugares mais frequentados pelos alunos do campus Bom Jesus, quando eles não estão em sala de aula, se tornaram pontos de leitura, com a instalação de mesas e cadeiras para que os alunos possam ler jornais e revistas que são oferecidos pelo campus.

O projeto “Leia e devolva!” tem como objetivo estimular a leitura, principalmente nos horários do intervalo, almoço, durante à noite e nos finais de semana (para os alunos alojados).

O projeto foi aprovado pela Pró-Reitoria de Extensão e é coordenado pelo professor Sebastião Reis Teixeira Zanon, com o apoio da aluna bolsista Alessandra Nunes dos Santos. Também está sendo feita uma campanha em que são recebidas doações de servidores e alunos do campus e de uma distribuidora de jornais e revistas do município.

Para o coordenador do projeto, professor Sebastião Reis, o sucesso deste trabalho deve-se à participação da comunidade, não só através das doações, mas também no trabalho de conscientização dos alunos quanto à importância da leitura para a formação profissional.

“O projeto pretende despertar no educando o gosto pela leitura tornando-se não apenas um instrumento para a aprendizagem, mas também um momento de lazer e prazer”, conclui Sebastião.