Reitora e Pró-Reitores visitam campus Bom Jesus

por admin publicado 23/02/2011 17h05, última modificação 14/12/2017 14h52
Reitora e Pró-Reitores de Desenvolvimento Institucional e Adminstração puderam acompanhar o andamento das obras do campus.

A Reitora do IF Fluminense, Cibele Daher, a Pró-Reitora de Desenvolvimento Institucional, Guiomar Valdez e o Pró-Reitor de Administração, Clóvis Lopes se reuniram com o diretor geral do campus Bom Jesus, Fernando Ferrara, para tratar de planejamentos estratégicos do campus, na manhã desta quarta-feira, dia 23.

Na ocasião, os gestores visitaram as dependências do campus e puderam ver de perto o andamento das obras. A Reitora visitou algumas salas e conversou com os alunos que estavam tendo aula nos novos laboratórios de informática.

Além dos laboratórios de informática, também foi visitado o novo laboratório de hardware, a sala onde será a loja da Fundação Pró-IFF e o novo espaço do refeitório. Outros investimentos que puderam ser vistos foram os bebedouros adaptados para portadores de deficiência física e as TV’s, que estão sendo instaladas em todas as salas de aula.

De acordo com Cibele, é muito gratificante ver as obras no campus Bom Jesus se concretizarem. “É muito bom ver a expansão de mais um campus do nosso Instituto. Espero que os alunos aproveitem esses investimentos que são feitos para melhor atendê-los”, declarou.

O diretor geral do campus Bom Jesus, Fernando Ferrara, disse que é um presente ver este crescimento. “Essas obras são um salto imenso no desenvolvimento do campus, estamos muito felizes de poder acompanhar essa expansão”, disse.

Para os alunos, as obras, além de proporcionarem maior conforto, também contribuem para um bom rendimento em sala de aula. Segundo o aluno do curso de Agropecuária, Bruno Dias Amaral, de 16 anos, os investimentos na escola são um estímulo.

“É muito bom para o Instituto ampliar a estrutura. O conforto facilita na aprendizagem, além disso, o investimento em tecnologia é um estimulo para a aprendizagem”, comentou.

Em seu primeiro ano no campus, Fabrício de Oliveira Boechat, de 17 anos, disse que a estrutura do campus superou as suas expectativas. “Fiquei impressionado com a estrutura da escola, foi além do que  eu esperava”, comentou.

Após a visita, o diretor geral apresentou um “raio x”,do campus Bom Jesus para a Reitora e Pró-Reitores. Fernando Ferrara apontou as demandas do campus, que foram discutidas pelos gestores.