Reitora empossa Conselho de Campus

por admin publicado 14/10/2011 13h30, última modificação 14/12/2017 14h52
Em cerimônia na noite desta quinta-feira, no auditório Amanda Celeste Pimentel, a Reitora Cibele Daher deu posse aos 21 membros do Conselho de Campus. Confira a relação dos membros

A noite desta quinta-feira, 13 de outubro, foi marcada pela cerimônia de posse dos membros do Conselho de Campus do campus Bom Jesus do Itabapoana, realizada no auditório Amanda Celeste Pimentel. A Reitora do IF Fluminense, Cibele Daher, conduziu a solenidade em companhia da Pró-Reitora de Desenvolvimento Institucional, Guiomar Valdez, e do Diretor Geral do campus Bom Jesus do Itabapoana, Fernando Ferrara.

Antes de empossar os conselheiros, a Reitora fez um pronunciamento lembrando a função do Conselho do Campus.

“O Conselho do Campus é mais um momento de crescimento da riqueza das relações que construímos ao longo desses últimos três anos. O Conselho do Campus confere a cada campus o fortalecimento da gestão democrática e protege o Diretor Geral porque ele, ao tomar uma decisão , terá mais força no conjunto da institucionalidade. A decisão é tomada democraticamente, discutida e apoiada por todos também no campus”, disse a Reitora Cibele Daher.

A Pró-Reitora de Desenvolvimento Institucional, Guiomar Valdez, ressaltou a responsabilidade dos membros do Conselho de Campus, que possui caráter deliberativo.

“O compromisso e a responsabilidade dos membros para fiscalizar e decidir sobre a gestão é um desafio enorme. Estamos apostando nessa competência coletiva, no diálogo, para buscar o melhor para a instituição e a sociedade”, lembrou Guiomar Valdez.

O Diretor Geral Fernando Ferrara fez questão de mencionar que o Conselho de Campus solidifica a integração entre o campus Bom Jesus do Itabapoana e a comunidade.

“Nossa instituição é marcada por pontos muito importantes. Além do ensino, temos a questão humanística e social por estarmos em uma região pobre, onde precisamos fazer acontecer. Dessa forma, ficamos muito felizes com a composição do Conselho de Campus. Hoje, o Diretor Geral tem muito mais tranquilidade, pois está balizado por um conselho formado por todos os membros da comunidade para tomar as decisões”, disse o Diretor Geral Fernando Ferrara.

O Conselho de Campus do campus Bom Jesus do Itabapoana tem a finalidade de colaborar para o aperfeiçoamento do processo educativo e de zelar pela correta execução das políticas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense. O Conselho de Campus é integrado por representantes do corpo docente, do corpo técnico administrativo, do corpo discente e representantes sem vínculo com o IFF (representantes dos egressos, da sociedade civil e de pais e alunos).

Composição do Conselho de Campus do campus Bom Jesus do Itabapoana:

Diretor Geral: Fernando Antônio Abrantes Ferrara

Diretor de Ensino: Luiz Henrique Oliveira Cortat

Diretor de Administração e Planejamento: Luiz Carlos Nolasco Barreto

Corpo Docente: Emily Rita Maria de Oliveira (titular) e Lanusse Cordeiro de Araújo (suplente); Edinéia Alves Moreira Baião (titular) e Sebastiana Claudia Corrêa de Azevedo (suplente).

Corpo Técnico-Administrativo: Heliton Carlos Pinheiro (titular) e Alcênio Lamão Nazarino (suplente); Paula Aparecida Martins Borges Bastos (titular) e Adriano Costa da Silva (suplente).

Corpo Discente: Pâmella do Carmo Silva (titular) e Adrian Lumbreras Dellatorre (suplente); Lucas Silva de Paula (titular) e Gabriel Alves de Oliveira (suplente)

Representantes dos egressos: José Edmundo Victor do Espírito Santo (titular) e Sandro Luiz Rosa Reis (suplente)

Representantes da sociedade civil: José Antônio Gonçalves Borges (titular) e José Ary Loureiro Borges

Representantes de pais e alunos: Marcos Elias Gomes de Souza (titular) e Rosa da Silva Mançano Pereira (suplente).