Notícias

Reunião de Mobilização no Mulheres Mil

por admin publicado 01/03/2012 11h05, última modificação 14/12/2017 14h51
O Programa Mulheres Mil realizou, no Auditório Amanda Celeste Pimentel, a última Reunião de Mobilização antes do início das aulas, que será no dia 12 de março, às 14h.

    O câmpus Bom Jesus do Itabapoana concluiu, nesta terça-feira, 28 de fevereiro, mais uma etapa para iniciar efetivamente as aulas do Programa Mulheres Mil. A última Reunião de Mobilização ocorreu no Auditório Amanda Celeste Pimentel, e procurou passar aos servidores do câmpus Bom Jesus as últimas informações sobre  o projeto. A aula inaugural será no dia 12 de março, às 14h, e contará com a presença do Reitor do IFF, professor Luiz Augusto Caldas. 

    Participaram da reunião o Diretor Geral do câmpus Bom Jesus, João Renato Escudini, a Pró-Reitora de Extensão do IFF, Paula Aparecida Borges Bastos, o Diretor de Extensão do IFF, Gustavo Gomes Lopes, e as coordenadoras do projeto no campus Guarus, Rhena Schuler da Silva Zacarias Paes e Josemara Henrique da Silva Pessanha. 

    Na ocasião, as coordenadoras do programa no campus Bom Jesus, Saionara Rosa da Cruz e Paula Clark Barreto, e a coordenadora institucional do Mulheres Mil, Thais Romano de Vasconcelos e Almeida, esclareceram as dúvidas dos servidores.  Foram apresentados também vídeos de outras Instituições de Ensino que já iniciaram as aulas do Programa Mulheres Mil. 

    A professora Thais acredita que a  presença da Pró-Reitoria de Extensão na Reunião de Mobilização ajuda a reiterar a importância do Programa Mulheres Mil no câmpus. 

    “A participação da Pró-Reitora de Extensão e do Diretor de Extensão em nosso encontro foi valiosa para reforçar a todos aqui presentes o quanto esse projeto pode contribuir positivamente no desenvolvimento destas mulheres e suas comunidades, e ao Instituto, no que diz respeito a possibilidade de cumprimento do papel social do câmpus Bom  Jesus”, disse Thais. 

    O Programa Mulheres Mil assistirá 100 mulheres de Bom Jesus e municípios vizinhos. Serão moradoras de comunidades com baixo índice de desenvolvimento humano e sem o pleno acesso aos serviços públicos básicos. O programa visa possibilitar que estas mulheres tenham formação educacional, profissional e tecnológica, permitindo a  elevação de escolaridade, emancipação e acesso ao mundo do trabalho por meio de estímulo ao empreendedorismo, às formas associativas solidárias e à empregabilidade. 

  Conheça mais sobre o Programa Mulheres Mil aqui.

  Veja mais fotos em www.flickr.com/iffbomjesus