Reunião de Pais e Mestres no campus Bom Jesus

por admin publicado 28/03/2011 16h25, última modificação 14/12/2017 14h52
O objetivo foi discutir normas de funcionamento e apresentação das normas didáticas da Instituição, além de informar aos pais sobre outros temas.

O primeiro encontro de Pais e Mestres dos alunos que ingressaram nos Cursos Técnicos Integrado com o Ensino Médio aconteceu nos dias 21, 22 e 23 de março no auditório do campus Bom Jesus do IF Fluminense.
          O objetivo foi discutir as normas de funcionamento do IFF e a apresentação das normas didáticas da Instituição, como também, prestar informações aos pais referentes ao panorama frente ao processo ensino-aprendizagem  desenvolvido pelo campus Bom Jesus.
          A abertura do evento foi realizada pela Diretora do Departamento de Ensino, a professora Silvana Pereira Campos, que deu as boas vindas a todos e discorreu acerca das normas de funcionamento do campus. Além disso, também informou sobre a equipe de profissionais que fazem parte do quadro de servidores para o bom atendimento do processo ensino-aprendizagem. A professora finalizou com o comentário a respeito das novas instalações para o funcionamento das salas de aula.
          A Coordenadora da Orientação Pedagógica e Educacional, Saionara Rosa, apresentou uma mensagem de boas vindas com o titulo: “Filhos são como Navios”, apresentando os desejos do campus para este ano de 2011.
          “Os Professores e Funcionários do campus Bom Jesus do Instituto Federal Fluminense querem estar neste ano junto com os Pais e Responsáveis, trabalhando na preparação dos “NAVIOS” (alunos), para que os mesmos tenham sucesso na navegação dos mares da vida, munindo-os, não só de saberes científicos, para contornarem as dificuldades, mas de valores e força para superarem as tempestades”, disse Saionara.
          Na ocasião também foi mostrado as Normas da Regulamentação Didático-Pedagógica do IFF, visando socializar as informações pertinentes ao ensino e aprendizagem.
          “Consideramos importante que os pais conheçam bem sobre a existência das normas didáticas, uma vez que eles próprios poderão contribuir no processo de compreensão e aplicabilidade dessa ferramenta de trabalho”, completou a professora.
          A professora Saionara ainda apresentou e entregou para todos os presentes o Calendário Letivo, e discorreu sobre o Horário Escolar e o Critério de Avaliação adotado na Instituição para este ano de 2011.
          A Orientadora Educacional, Valéria Júlio liderou a ação das informações referente às normas disciplinares, uniforme escolar e freqüência nas aulas.
          O momento transcorreu com muita tranqüilidade onde discussão de temática foi muito bem explanada. Na seqüência, os pais tiveram espaço para a exposição das discussões.
          “Os resultados foram bastante exitosos deixando alegres a todos os que fazem parte do campus Bom Jesus do IFF, fato que demonstra que a Instituição está no caminho certo para cumprir com a missão de prestar bons serviços educacionais”, concluiu o diretor geral, Fernando Ferrara.
          Conforme solicitação dos presentes na reunião, estamos disponibilizando toda a Pauta juntamente com os documentos apresentados.

Clique no arquivo para obter:

Apresentação de slide: Filhos são como navios

Apresentação de slide: Reunião pais e mestres

Regulamento didático-pedagógica