Semana pedagógica reúne servidores no campus Bom Jesus

por admin publicado 10/02/2010 13h55, última modificação 14/12/2017 14h52
Corpo Docente do campus discute os desafios e possibilidade do ensino durante a Semana Pedagógica, que acontece de 8 a 12 de fevereiro.

Durante toda essa semana o campus Bom Jesus realiza a sua Semana Pedagógica “A organização do Ensino no campus Bom Jesus: Novos Processos, Desafios e Possibilidades”, organizada pelo Departamento de Desenvolvimento Educacional, Diretoria de Ensino e Coordenação Pedagógica/Educacional.
    O objetivo do encontro é para que os servidores possam conhecer os níveis e modalidades de ensino que se consolidarão, agora, em 2010, e dar continuidade ao processo de formação com base nos pressupostos da Integração Curricular, além de ser um momento para discussões e planejamentos para o período letivo. O campus Bom Jesus, antigo Colégio Técnico Ildefonso Bastos Borges, passou por mudanças estruturais e curriculares ao ser incorporado ao Instituto Federal Fluminense.
    A abertura do evento aconteceu na segunda-feira, dia 08, com palestra motivacional e dinâmica de integração. Foram discutidos calendário escolar, critério de avaliação e normas escolares. Outros assuntos tratados durante a semana foram a apresentação do livro didático, confecção das regras de convivência na sala de aula, planejamento para 2010 entre outros. A programação segue até sexta-feira.