Nova equipe gestora

Reunião do Colégio de Dirigentes apresenta nova equipe da Reitoria

por Ascom Reitoria publicado 23/02/2016 17h51, última modificação 23/02/2016 17h55
O Colégio de Dirigentes do IFFluminense se reuniu nesta segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016, no auditório Reginaldo Rangel do campus Campos Centro. Na pauta, a nova equipe gestora para os próximos quatro anos.
Reunião do Colégio de Dirigentes

Jefferson Manhães (à esquerda), reitor eleito; e Luiz Augusto (à direita) atual reitor do IFFluminense.

Na primeira reunião do ano do Colégio de Dirigentes – órgão de apoio ao processo decisório da Reitoria com funções normativas, consultivas e deliberativas sobre matéria administrativa – três temas fizeram parte da pauta: a transição da equipe gestora, o orçamento 2016 e o programa de capacitação do IFFluminense.

Os diretores gerais eleitos nas Eleições 2015 do Instituto participaram da reunião, bem como os novos gestores da equipe da Reitoria, cujas pró-reitorias terão algumas alterações em nomenclaturas e em áreas de atuação.

O professor José Luiz Boynard assumirá a Pró-reitoria de Desenvolvimento Institucional, a professora Christiane Menezes Rodrigues estará à frente da Pró-Reitora de Ensino e Aprendizagem, o professor Vicente de Paulo assumirá a Pró-Reitoria de Pesquisa, Extensão e Inovação e o servidor técnico-administrativo Guilherme Batista permanece a frente da Pró-reitoria de Administração.

Na ocasião, o reitor eleito, Jefferson Manhães de Azevedo, anunciou a nova Pró-Reitoria de Desenvolvimento de Políticas Estudantis, Culturais e Esportivas. Ele parabenizou os diretores eleitos e ressaltou o papel do Colégio de Dirigentes.

“Este colegiado é muito importante para a construção do futuro desta instituição e, neste sentido, é fundamental nos sentirmos parceiros. Para isso, temos que ter credibilidade”, ressaltou.

O atual reitor do IFFluminense, Luiz Augusto Caldas Pereira, destacou que é preciso reconhecer no processo de transição de gestão muito mais que uma troca de equipe. “É significativo que a gente se perceba como um todo neste processo de transição tanto da gestão superior como das gestões dos campi. É fundamental a relação solidária e de comprometimento não só com sua unidade, mas com os campi como um todo, inclusive com a percepção de que cada um encontra-se em estágios diferentes”, declarou, acrescentando que “nenhuma das nossas instituições se fará forte, se não nos percebermos como parte integrante da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica e que este conceito de rede tem na sua matriz original a relação interna que se estabelece em cada campus que constitui o IFFluminense”.