Plano de Desenvolvimento Institucional

PDI2023.jpeg

O Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) é um documento de planejamento, construído a cada cinco anos, que traça objetivos e metas visando ao crescimento e à melhoria da qualidade dos serviços prestados pela instituição.

É um documento oficial, exigido pelo Ministério da Educação (MEC), e que caracteriza a identidade institucional, definindo sua missão, planejamento estratégico, diretrizes e políticas para o crescimento e alcance dos objetivos da instituição para um período de cinco anos.

“O processo de elaboração do PDI considera a nossa gestão democrática e participativa, ou seja, será dado um olhar com extrema atenção para cada sugestão enviada por servidor, estudante ou cidadão da comunidade externa. Todos podem ajudar a melhorar os serviços prestados pelo IFFluminense. Será a partir do PDI 2023.2-2028.1 que iremos planejar, pelos próximos anos, os programas institucionais, os projetos decorrentes desses programas e os planos de ação locais, seja da Reitoria ou dos campi, sempre com o foco em atingirmos nossos objetivos de forma conjunta e integrada e promovermos a melhoria contínua dos serviços prestados à sociedade”, destaca Alline Morais, diretora de Desenvolvimento Institucional do IFF.

 

Baixar o Plano de Desenvolvimento Institucional


Críticas, elogios e sugestões

O Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) é um processo de construção coletiva da comunidade do IFFluminense e externa, por isso é necessária e importante sua participação. Se você tem alguma crítica, elogio ou sugestão relacionado ao PDI 2023.2-2028.1, envie-nos um e-mail para pdi@iff.edu.br.