Assistência Estudantil

Veja as informações de Assistência Estudantil do Pronatec.

 O aluno do Pronatec Bolsa-Formação do IFFluminense tem direito a receber, a título de assistência estudantil, para seus gastos com transporte e alimentação, o valor de R$2,00 (dois reais) por cada hora de aula frequentada.

 O pagamento será realizado quinzenalmente, conforme Resolução nº 4 de 2012 do Conselho Diretor do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.

 Todos os alunos deverão apresentar-se ao local de confirmação da matrícula munidos de uma fotocópia do cartão bancário ou de contrato de abertura de conta, contendo número da agência e da conta.

 Somente serão aceitas contas correntes em que o aluno seja o titular ou conta poupança da Caixa Econômica, também de titularidade do aluno.

 Caso o aluno forneça dados bancários ou CPF incorretos, o pagamento será automaticamente devolvido pelo banco. Neste caso, o aluno deve procurar imediatamente o coordenador do Pronatec do campus do IFFluminense responsável por seu curso ou a Coordenação Geral do Pronatec.

 O pagamento somente será efetuado após aferida a frequência do aluno.

 Seguindo essas orientações simples, o aluno terá sempre em mãos sua assistência estudantil e poderá usufruir de todos os benefícios de estudar no IFFluminense.

registrado em: Extensão, Pronatec