Notícias

Evento

Egressa do ProfEPT representa Rede Federal em evento internacional

por Valdênia Lins - Campus Macaé publicado 26/10/2021 13h58, última modificação 20/10/2023 16h31
Webinar da World Federation of Colleges and Polytechnics (WFCP) acontece dia 27 de outubro.
migration-of-the-peoples-gfea08ccbd_1280.png

 Rayna Sargem, egressa do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT), será uma das palestrantes da webinar promovida pela WFCP sobre o papel das instituições de ensino tecnológico na inclusão de refugiados. O evento acontecerá nesta quarta-feira, 28 de outubro, às 11h, pela plataforma Zoom. Os interessados podem efetuar a inscrição neste link.

 Os fluxos migratórios foi assunto da pesquisa da dissertação de mestrado de Rayna  “A integração entre a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica e os processos migratórios no Brasil no século XXI”, que teve a orientação do professor Jefferson Manhães de Azevedo. Ela tem formação em Relações Internacionais pela Universidade Cândido Mendes e concluiu o mestrado ProfEPT recentemente.

Além da experiência brasileira, convidados da webinar tratarão de pesquisas realizadas no Canadá e Estados Unidos.  A WFCP é uma rede internacional onde os membros compartilham estratégias de educação de ponta e melhores práticas para aumentar a empregabilidade da força de trabalho em países ao redor do mundo.