Notícias

Exame Nacional de Acesso

ProfEPT divulga resultado final

por Valdênia Gomes Miranda Lins publicado 06/06/2018 11h43, última modificação 20/10/2023 16h31
Nova turma do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica iniciará em agosto.
Imagem ProfEPT

Os aprovados deverão acessar o Edital para obter informações referente aos documentos necessários para efetuarem a matrícula.

Foi divulgada, nesta segunda-feira, a lista final de aprovados do Exame Nacional de Acesso do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT), realizado em rede nacional. Em todo o Brasil, foram aprovados 820 candidatos em um universo de mais de 40 mil concorrentes. O Instituto Federal Fluminense é uma das 36 instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica associadas ao Programa, em todo o País. 
O IFFluminense aprovou 24 candidatos, sendo as vagas distribuídas com 50% para servidores de instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica e 50% para a ampla concorrência.
O mestrado, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) é um curso semipresencial, para formação em educação profissional e tecnológica visando a formação de profissionais educadores para a melhoria da qualidade do ensino e para o desenvolvimento de pesquisas na área.
Um dos focos do Programa é o desenvolvimento de produtos educacionais como recursos didáticos para a melhoria dos processos de ensino-aprendizagem dos saberes inerentes ao mundo do trabalho e ao conhecimento sistematizado.
As datas para matrícula serão divulgadas em breve pela Coordenação local. Para mais informações acesse a página nacional do Programa e a página da Coordenação local do IFFluminense.