EXPRESSÕES IDIOMÁTICAS EM INGLÊS EM TEXTOS ELABORADOS COM O SUPORTE DE TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO

por João Felipe Manhães de Lima Velloso publicado 08/05/2023 21h04, última modificação 20/10/2023 16h34

Profa. Analice Martins

A Sequência Didática apresentada neste Caderno Pedagógico é o produto educacional da pesquisa que se intitula Expressões idiomáticas em Inglês em textos elaborados com o suporte de tecnologias digitais de informação e comunicação, desenvolvida no âmbito do Mestrado Profissional em Ensino e suas Tecnologias do Instituto Federal Fluminense, entre 2019 e 2022. Tal sequência foi elaborada por João Felipe Manhães de Lima Velloso, sob a orientação da professora doutora Analice de Oliveira Martins, e executada em uma turma formada exclusivamente para esse intuito, no primeiro semestre de 2021, com estudantes do Centro de Línguas do Instituto Federal Fluminense do campus Campos Centro. Como produto educacional, foi experimentado com alunos do Centro de Línguas do Instituto Federal Fluminense do campus Campos Centro (CELIFF) e apresentado à banca examinadora como requisito parcial para obtenção do título de Mestre em Ensino e suas Tecnologia. Este produto educacional foi elaborado para ser usado em aulas de cursos de Inglês como língua estrangeira, com a finalidade de produzir textos multimodais que contivessem Expressões Idiomáticas (EI) em Língua Inglesa. Há a possibilidade de este produto também ser usado em outras situações de ensino e aprendizagem caso passe por adaptações de forma adequada pelos seus usuários.

Link Educapes:

Octet Stream Produto Educacional - João — Octet Stream, 4.26 MB

Atualmente não existem itens nessa pasta.