por Fernanda Bastos do Amaral publicado 23/06/2020 11h43, última modificação 20/10/2023 16h34

Valéria Marcelino

Este Caderno de Apoio ao Professor apresenta o produto educacional, “Uma proposta de um modelo para a Progressão Parcial em Química com ensino híbrido”, originado da dissertação de Mestrado Profissional em Ensino e suas Tecnologias que apresenta o mesmo título. Este modelo de Progressão Parcial é fundamentado com o uso de atividades contextualizadas, recursos tecnológicos digitais e o Ambiente Virtual de Aprendizagem Schoology a serem realizadas por meio do ensino híbrido, contemplando momentos presenciais e on-line destinado a alunos matriculados na Progressão Parcial. Este caderno tem como público-alvo professores. Além do modelo de Progressão Parcial, este Caderno apresenta informações sobre a Progressão Parcial, ensino híbrido e Ambientes Virtuais de Aprendizagem, com descrição do Schoology. Em seguida, é apresentado o modelo para a Progressão Parcial em Química com ensino híbrido, a elaboração de um tutorial das ações realizadas no Ambiente Virtual de Aprendizagem Schoology, um breve relato da experimentação do modelo com alunos do Ensino Médio matriculados na Progressão Parcial em Química de uma escola da rede pública estadual de ensino do Rio de Janeiro, os links dos recursos tecnológicos digitais utilizados e os aspectos positivos e negativos da implementação da proposta.

PDF document Produto educacional Fernanda Bastos.pdf — Documento PDF, 1.37 MB

Atualmente não existem itens nessa pasta.