UMA PROPOSTA PARA O ENSINO DAS PROBLEMÁTICAS AMBIENTAIS NO ENSINO MÉDIO POR MEIO DO PENSAMENTO COMPLEXO E REDE SOCIAL DIGITAL: Proposta Metodológica de apoio ao professor

por Thiago Cordeiro de Souza Campos publicado 27/06/2023 21h12, última modificação 20/10/2023 16h34

Andre Fernando Uébe Mansur

Este e-book possui a Proposta Metodológica e, apresenta o produto educacional originado da dissertação de Mestrado Profissional em Ensino e suas Tecnologias intitulada “Uma proposta para o ensino das problemáticas ambientais no ensino médio por meio do pensamento complexo e rede social digital”. A Sequência de atividades, relaciona as Problemáticas Ambientais com o cotidiano dos estudantes e envolve o uso de recursos tecnológicos, como as Redes Sociais Digitais e Smartphones. Abrange ainda o uso das trilhas, como forma de diversificar a apresentação do tema e possibilitar a formação de um ambiente Complexo. Nesse viés, espera-se que a Proposta apresentada seja utilizada por professores da educação básica e desperte o interesse dos estudantes pela temática Ambiental.

PDF document Produto Educacional Thiago Cordeiro de Souza Campos.pdf — Documento PDF, 2.10 MB

Atualmente não existem itens nessa pasta.