PORTAL DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO

Câmara de Tecnologia da Informação

Apresentação

A Câmara de Tecnologia da Informação é um órgão colegiado de natureza consultiva vinculada ao Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional que possui a finalidade de colaborar para o desenvolvimento das políticas e ações do IFFluminense na área de Tecnologia da Informação e Comunicação, conforme disposto nos Artigos 3º e 6º da Resolução nº 04/2011 do Conselho Superior.

Atribuições e Competências

Suas atribuições e competências são:

1. Acompanhar as ações previstas no Plano de Desenvolvimento Institucional, nos planos de ação e em projetos e programas vinculados à sua área;
  2. Analisar e emitir parecer sobre as propostas encaminhadas pelas respectivas Pró-Reitorias e/ou Diretorias dos campi (ou estruturas equivalentes);
  3. Elaborar e atualizar normas regulamentadoras das atividades de sua área de atuação no âmbito do IF Fluminense, que deverão ser submetidas ao Colégio dos Dirigentes ou ao Conselho Superior, sempre de acordo com as atribuições estabelecidas pelo Estatuto do IF Fluminense;
  4. Subsidiar os respectivos Conselhos no tocante às políticas de sua área de atuação.

3. Composição e Membros

A Câmara de Tecnologia da Informação é composta pela Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação e pelos Coordenadores/Diretores (ou funções equivalentes) de Tecnologia da Informação dos campi.

No tocante da condução deste colegiado, compete ao Diretor de Gestão de Tecnologia da Informação coordená-lo de forma matricial a fim de uniformizar as políticas de Tecnologia da Informação e Comunicação no instituto.

Membros da Câmara de TI
Campus Titular Suplente
Bom Jesus do Itabapoana Maurício da Costa Souza Júnior Rafael Ferreira de Almeida
Cabo Frio Wellington de Freitas Duarte -