CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Festa Junina

Arraiá do Agrícola 2018 acontece no próximo fim de semana no Parque de Exposições

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 25/06/2018 16h00, última modificação 26/06/2018 14h01
Atrações culturais e a tradicional feijoada são algumas das atrações desta edição, que traz novidades.
IFF no Arraiá 2018

Evento de organizações filantrópicas da cidade também deu início às atividades festivas do IFF.

O Instituto Federal Fluminense marcou presença no Arraiá de Bom Jesus, realizado nesse fim de semana, na praça da cidade. As barracas de escondidinho, feijão amigo e feijoada fizeram sucesso na comunidade, que poderá saborear as delícias novamente nesta sexta-feira e sábado, dias 29 e 30 de junho, no Arraiá do Agrícola 2018. Assim como no ano anterior, o evento será realizado no Parque de Exposições da Cavil, com início previsto para 19h.

Atrações culturais como boi pintadinho e a grande quadrilha do IFF vão abrilhantar a festa; e música não vai faltar. Serão diversas apresentações ao longo da noite, com bandas, instrumentistas e DJs. A novidade deste ano é o pau de sebo, que promete arrancar gargalhadas do público e desafiar os corajosos. Entre as atrações mais esperadas está também o cardápio de comidas típicas. Além da famosa “Feijoada do Agrícola”, caldos como canjiquinha, feijão amigo e “caldo de pinto” serão oferecidos nas barracas. Pipoca, cachorro-quente, pastel, churrasquinho e escondidinho também compõem o menu.

Segundo a representante da comissão de eventos do Campus Bom Jesus, Maria Márcia Gomes, são mais de três meses de preparação em busca de parcerias para oferecer o melhor à comunidade. “O Arraiá sempre é um ponto de encontro para os alunos egressos da instituição, que esperam ansiosamente pela data para se reunirem. É uma festa para toda a família, com opções de diversão para crianças e adultos”, antecipa. Servidores e alunos estão envolvidos em todas as etapas de produção do evento e prometem um fim de semana de momentos memoráveis.

A programação acaba no domingo à tarde, com um bingo realizado em parceria com o Hospital São Vicente de Paulo, de Bom Jesus do Itabapoana, que receberá parte dos recursos para manutenção da instituição.

A entrada será gratuita nos três dias e são esperadas cerca de 2.000 pessoas.