CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Daife promove palestra sobre drogas para residentes

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 13/04/2017 13h00, última modificação 13/04/2017 14h18
Mitos e verdades sobre as drogas foi o tema abordado pela médica do campus, Lígia Cordeiro.
Drogas: mitos e verdades

Conversa foi marcada pela interação da plateia.

O auditório Professora Amanda Celeste Pimentel recebeu os alunos da Moradia Estudantil para mais uma palestra de orientação, na última segunda-feira (10). Desta vez, eles ouviram a respeito dos mitos e verdades relacionados às drogas e puderam aproveitar o momento para tirar dúvidas sobre o assunto com a médica do Campus Bom Jesus, Lígia Cordeiro.

A palestrante abordou conceitos, padrões de consumo, fatores facilitadores e protetores, além de explicitar os tipos de drogas ilícitas e seus efeitos no organismo. Ela também falou sobre a legislação vigente. Os alunos participaram ativamente da conversa, interagindo com a palestrante e com os colegas, por meio de questionamentos e comentários. Encerrando o evento, Lígia estimulou a reflexão dos presentes. “Consumir drogas não te faz leve e moderno: te faz escravo”, concluiu.

O encontro foi promovido pela Diretoria de Assistência Integral à Formação do Estudante (Daife).