CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Visita técnica

Estudantes participam de feiras internacionais em Minas Gerais e São Paulo

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 09/05/2017 11h30, última modificação 09/05/2017 12h01
Eventos atraem profissionais, empresas e expositores do setor agropecuário de dezenas de países.
Visita técnica

Expozebu aconteceu entre os dias 29 de abril e 7 de maio no Parque Fernando Costa, em Uberaba.

As visitas técnicas estão entre as atividades mais aguardadas pelos alunos durante o ano letivo. Nelas, os futuro profissionais têm a oportunidade de conhecer o mercado de trabalho onde em breve serão inseridos, vivenciar realidades diferentes daquela encontrada em sua própria região e ampliar os horizontes traçados em sala de aula. Foi o que aconteceu na última semana aos 39 discentes dos cursos técnicos Integrado e Concomitante em Agropecuária que participaram, nos dias 03, 04 e 05 de maio, de dois eventos internacionais do setor: a 83ª Expozebu, maior feira de exposição de zebuínos do mundo, e a 24ª AgriShow, realizadas em Uberaba (MG) e Ribeirão Preto (SP), respectivamente.

Ambos os eventos atraem profissionais e expositores de cerca de 70 países, reforçando a qualidade dos produtos e serviços oferecidos nas feiras. “Os estudantes viram coisas de última geração, que são importante para nossa região, mas também para outras regiões com as quais eles não têm contato. Acima de tudo, mostrou outra perspectiva do que o curso deles oferece”, analisa o professor Lanusse Araújo, que acompanhou o grupo na viagem.

Outro ponto de parada foi o laboratório Alta, referência em inseminação artificial e transferência de embriões em bovinos, onde a aluna Letícia Amaral, do 3º ano do curso técnico integrado, conheceu de perto uma área em que, a partir de agora, pretende atuar profissionalmente. “Eu já queria seguir na área de pesquisa, mas não sabia onde. Visitando o laboratório, sabendo como funciona e vendo tudo que eu vi, agora tenho mais certeza que quero trabalhar na área de melhoramento genético”, compartilha. Ela também destacou sua admiração pelas iniciativas empresariais encontradas nas feiras: “vi um lado que ninguém nunca havia me mostrado da Agropecuária”, surpreende-se.

Também acompanharam o grupo os professores Claudinei Guimarães, Kelly Lamônica, e o técnico Everaldo Vieira.

Veja mais fotos AQUI.