CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Sinalização de trânsito

Instalação de quebra-molas reforça a segurança no Campus Bom Jesus

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 01/11/2016 10h50, última modificação 01/11/2016 11h04
Sinalização vertical também foi instalada para reduzir velocidade dos veículos que passam no local.
Quebra-molas reduziu velocidade de trânsito no local

Os alunos, servidores e demais frequentadores do Campus Bom Jesus podem transitar com mais tranquilidade pelos setores da instituição, cuja área é dividida pela avenida Dario Vieira Borges, após a implantação de quebra-molas no local. A velocidade em que os veículos transitam pela via, que conduz à rodovia RJ-230, é uma preocupação que acompanhou as últimas gestões do campus, devido à constante travessia de estudantes.

As mudanças foram implementadas após visita do técnico de estradas do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (DER-RJ) Newton Rodrigues Moreira Júnior, que avaliou as condições e confirmou a necessidade. A área escolar do outro lado da pista abrange os setores de piscicultura, mecanização agrícola, bovinocultura, novos laboratórios, futura fábrica de ração, futura destilaria, além de um ponto de ônibus e a casa anexa do IF, onde funciona a parte cultural da instituição. “Pelo trânsito de alunos para o outro lado, foi importante”, reforça o diretor-geral Carlos Freitas.

Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana