CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Notícias

Participe

Pesquisa faz levantamento de demanda para novo curso superior no Campus Bom Jesus

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 17/12/2018 13h30, última modificação 17/12/2018 13h29
Consulta pública apontará viabilidade de criação do curso superior em Engenharia da Computação.
Engenharia da Computação

Uma pesquisa de demanda realizada pelo Instituto Federal Fluminense Campus Bom Jesus do Itabapoana pretende identificar a viabilidade de implantação de um novo curso superior na instituição: Engenharia da Computação. Os interessados podem contribuir respondendo ao questionário disponível AQUI. A proposta é iniciar um processo de formação de profissionais alinhados a uma perspectiva de inovação tecnológica, de pesquisa e desenvolvimento para os setores agropecuário, de alimentos, indústria, comércio e serviços.

Segundo o coordenador do curso técnico em Informática, professor Fabrício Barros, a motivação para realizar a pesquisa é o fato de Bom Jesus do Itabapoana ter posicionamento estratégico, “pois está no meio de um cinturão de indústrias e infraestruturas estratégicas, que compreende o sul do Espírito Santo, norte e noroeste fluminense e parte da zona da mata mineira”, regiões onde são desenvolvidas atividades de agroindústria, extração de rochas ornamentais, papel, produção florestal, produção sucroalcooleira, petróleo, portos, processamento de pescado, comércio varejista e atacadista.

Nosso objetivo é formar profissionais capazes de atuar no desenvolvimento de sistemas computacionais integrando hardware e software, a fim de apoiar essas atividades econômicas e contribuir com soluções acadêmicas originais como respostas aos desafios impostos pelas áreas”, explica Fabrício.

O questionário está disponível AQUI.