CAMPUS ITAPERUNA

Aprendizagem Prática

Alunos de Eletrotécnica do IFFluminense Itaperuna visitam Usina Hidrelétrica de Tombos

por Comunicação Social Campus Itaperuna publicado 26/06/2017 16h05, última modificação 26/06/2017 16h05
Visita Técnica à Usina de Tombos

Alunos do Curso Técnico em Eletrotécnica do IFFluminense Itaperuna participam de visita técnica à Usina Hidrelétrica de Tombos

Um grupo de estudantes de Eletrotécnica do IFFluminense Itaperuna participou, na sexta-feira (23/06), de uma visita técnica à Usina Hidrelétrica de Tombos, em Minas Gerais. A atividade foi organizada pelo coordenador do curso, o professor Udielly Fumian, com o objetivo de apresentar, na prática, o funcionamento do sistema de energia elétrica, a partir de conceitos teóricos estudados pelos alunos em sala de aula.

Participaram da visita estudantes do último ano de Eletrotécnica, nas modalidades de Concomitante, Integrado ao Ensino Médio e Programa de Educação de Jovens e Adultos (Proeja). A usina de Tombos pertence entrou em operação em 1912 e, atualmente, pertence ao Grupo Quantas Geração, às margens do Rio Carangola.