CAMPUS ITAPERUNA

Evento

Congresso de Interdisciplinaridade do IFF Itaperuna recebe inscrição para palestras e mesas-redondas

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 29/10/2019 19h42, última modificação 29/10/2019 19h45
Coninf acontecerá de 12 a 14 de novembro e também inclui em sua programação o 5º Novembro Negro, o 6º Simpósio Anual de Liderança, Trabalho e Oportunidade (Salto) e a 1ª Mostra de Arte e Cultura.
Coninf

Estão abertas, até 11 de novembro, as inscrições para as palestras e mesas-redondas do 4º Congresso de Interdisciplinaridade do Noroeste Fluminense (Coninf) do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna. O evento — que este ano tem como tema "Contribuição da Ciência para Agenda 2030: rumo ao desenvolvimento sustentável" — acontecerá de 12 a 14 de novembro.

Este ano, o Coninf inclui em sua programação outros três eventos do campus que acontecerão de forma conjunta: o 5º Novembro Negro, o 6º Simpósio Anual de Liderança, Trabalho e Oportunidade (Salto) e a 1ª Mostra de Arte e Cultura. Todas as atividades têm entrada aberta ao público em geral e são gratuitas.

Além da apresentação de trabalhos acadêmicos, nos formatos de comunicação oral e banner, o congresso terá as palestras "Por uma agenda global para o desenvolvimento sustentável", "A ciência do aquecimento global", "O programa de pós-graduação em ecologia e recursos naturais da Uenf", "Formei, e agora? Dica para futuros profissionais de TI", "Políticas de eficiência energética no Brasil" e "Como assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todos?".

Os temas das mesas-redondas serão: "Os desafios da Agroecologia no Noroeste Fluminense", "Educação em Direitos Humanos: perspectivas transformadoras", "O papel da Educação, Ciência e Tecnologia para o desenvolvimento do Brasil" e "Caminhos para EJA: reflexões sobre currículo e práticas pedagógicas na EJA".

A programação inclui ainda uma série de apresentações culturais dentro da 1ª Mostra de Arte e Cultura; a exposição de charges "Agroecologia: da Terra ao Traço"; a Mostra Cientistas do Amanhã, com alunos de escolas do Ensino Fundamental; a apresentação teatral de alunos da Fundação Universitária de Itaperuna (Funita) "O método Científico"; a Feira de Empreendedorismo com alunos do Curso Técnico em Administração; e a Mostra de tecnologias digitais aplicadas à Educação, com alunos da pós-graduação em Docência no Século 21. O encerramento do evento acontecerá na quinta-feira (14/11), com a entrega das menções para os melhores trabalhos e a apresentação do balé O Lago dos Cisnes.

A programação completa do evento e o formulário de inscrições podem ser acessados pelo site https://eventos.iff.edu.br/ivconinf.