CAMPUS ITAPERUNA

Escritora homenageada em nome de biblioteca

por Ascom Itaperuna publicado 25/06/2015 00h00, última modificação 29/03/2016 20h20
Reitor do IFFluminense participou da solenidade oficial que marcou tributo concedido à escritora Maria Alice Barroso, na biblioteca do campus Itaperuna.
Biblioteca Maria Alice Barroso

Servidores do IFFluminense e parentes de Maria Alice Barroso na homenagem

A biblioteca do IFFluminense Itaperuna agora tem nome e sobrenome: Maria Alice Barroso. A homenagem à escritora, que nasceu no município de Miracema (RJ) e faleceu em 2012, aos 86 anos, foi definida após um concurso de redação promovido, no campus, entre alunos dos cursos técnicos e de nível superior.

O resultado foi divulgado nesta quinta-feira (26/06), em uma cerimônia com a presença do reitor do IFFluminense, Luiz Augusto Caldas Pereira, e de dois primos da escritora, Maurício Tostes  e Rodrigo Tostes, além de servidores e alunos do campus Itaperuna.

"Essa é uma importante iniciativa, assim como uma homenagem à Região Noroeste Fluminense e também à literatura brasileira", destacou o reitor.

O aluno de Sistemas de Informação Tiago Prado Reis, autor da redação vencedora, leu o texto antes de a placa com o novo nome da biblioteca do campus ser inaugurada.

Durante a cerimônia, também foram homenageados os alunos do IFFluminense Itaperuna que receberam menção honrosa na Olimpíada de Matemática, além do professor Maurício Horta Barbosa.

O reitor  do IFFluminense aproveitou ainda para visitar as obras do Parque Acadêmico Industrial do campus e assistir a um jogo de vôlei das Olimpíadas Estudantis do IFFluminense Itaperuna, que tiveram início na última terça-feira, 23 de junho, com a presença de outras oito escolas da região.

IFF nas redes sociais:http://portal.iff.edu.br/redessociais

(Publicado originalmente em 25/06/15)

registrado em: ,