CAMPUS ITAPERUNA

Permanência

IFF Itaperuna altera prazo final de inscrição para seleção de bolsistas da Assistência Estudantil

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 04/06/2018 19h06, última modificação 04/06/2018 19h06
Alunos têm até quarta-feira, dia 6, para preencher o cadastro no sistema acadêmico e entregar a documentação no Protocolo do campus
Assistência Estudantil

A Diretoria de Pesquisa, Extensão e Políticas Estudantis do IFFluminense Itaperuna publicou, nesta segunda-feira (04/06), edital de retificação alterando o prazo final de inscrição para o processo seletivo dos novos bolsistas do Programa de Assistência Estudantil, nas modalidades de Auxílio Transporte, Auxílio Moradia, Auxílio Alimentação e Bolsa Permanência IFF.

Os interessados têm até quarta-feira (06/06) para efetuar o cadastro pela internet, no Q Acadêmico (sistema acadêmico), além de entregar a documentação comprobatória (prevista no Anexo III do Edital), das 8h às 19h, no Protocolo, que fica localizado na recepção. O envelope deverá estar lacrado e constando os seguintes dados: Programa de Assistência Estudantil 2018, nome completo do aluno, matrícula, curso e ano/módulo.

A seleção será feita pela equipe de Serviço Social do Núcleo de Atendimento ao Educando (NAE) e constará de análise de documentos e, quando necessário, entrevistas. Com a alteração do cronograma, a previsão é que o resultado final seja divulgado no dia 11 de julho.

Os alunos e seus responsáveis também podem enviar dúvidas sobre questões não previstas no edital para o e-mail: assistenciaestudantil.itaperuna@iff.edu.br. É possível se inscrever para mais de uma modalidade de auxílio e bolsa do Programa de Assistência Estudantil, mas a classificação será feita de forma separada para cada um dos benefícios. Veja como funciona cada uma das bolsas, de acordo com o edital:

Auxílio Transporte
É um subsídio financeiro repassado aos estudantes que tenham dificuldades para se deslocar no percurso residência/instituição de ensino/residência, e não tenham acesso à gratuidade do passe escolar. O auxílio deve atender estudantes que residam fora de Itaperuna ou em locais de difícil deslocamento/acesso dentro de Itaperuna. Os bolsistas receberão 50% do total gasto diário com passagens no deslocamento da escola para a residência e da residência para a escola.

Auxílio Moradia
É um auxílio voltado para alunos que venham de outros municípios e tenham interesse em residir em Itaperuna, temporariamente, para fins de estudo. É preciso comprovar a temporalidade da residência com a apresentação de contrato de locação e/ou recibo de moradia provisória, entre outros requisitos. O valor mensal da bolsa é de R$ 225.

Auxílio Alimentação
Compreende a concessão de uma a três refeições por semana na cantina do campus, de acordo com a necessidade de o aluno permanecer para aulas, eventos e/ou atividades como bolsista em dois turnos seguidos.

Bolsa Permanência IFF
É um subsídio mensal de R$ 400, que não pode ser acumulado com Bolsa NEE, Bolsa Permanência MEC, Bolsa PROEJA e Bolsa de Desenvolvimento Acadêmico e Apoio Tecnológico. Além disso, o bolsista deverá ter, ao menos, um turno livre para participação nas atividades de acompanhamento social e acadêmico definidas pela equipe do NAE.

O detalhamento de todas as modalidades de bolsa, assim como as regras gerais do processo seletivo devem ser consultados, na íntegra, pelos candidatos no EDITAL.