CAMPUS ITAPERUNA

Assistência Estudantil

IFF Itaperuna lança edital para bolsas de Auxílio-Transporte e Auxílio-Moradia

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 24/08/2018 18h59, última modificação 24/08/2018 18h59
São 39 vagas disponíveis para alunos de cursos técnicos e superiores do campus, sendo que os interessados poderão se inscrever de 3 a 10 de setembro
Assistência Estudantil

A Diretoria de Pesquisa, Extensão e Políticas Estudantis do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna publicou edital de seleção para bolsas do Programa de Assistência Estudantil, direcionadas a alunos de cursos técnicos e de nível superior. São 39 vagas, nas modalidade de Auxílio-Transporte (26 vagas) e Auxílio-Moradia (13). Os interessados poderão se inscrever de 3 a 10 de setembro de 2018.

O Auxílio-Transporte é um subsídio financeiro repassado aos estudantes que tenham dificuldades para se deslocar no percurso residência/instituição de ensino/residência, diária ou semanalmente, e não tenham acesso à gratuidade do passe escolar, enquanto o Auxílio-Moradia compreende a concessão de repasse financeiro a estudantes oriundos de regiões distantes do campus e que passem a residir, de forma temporária, em Itaperuna, por conta dos estudos.

O Núcleo de Atendimento ao Educando (NAE) realizará reuniões com os interessados para esclarecer dúvidas e fazer a checagem dos documentos, nas seguintes datas:

Reunião Geral para esclarecimento de dúvidas
Local: Auditório do Parque Aacadêmico Industrial
Dia 27/08, das 12h às 13h e das 18h às 19h
Dia 30/08, das 12h às 13h e das 18h às 19h

Conferência Coletiva de documentos
Local: Auditório do Parque Aacadêmico Industrial
Dia 03/09, das 12h às 13h e das 18h às 19h

As inscrições poderão ser feitas, de 3 a 10 de setembro no Protocolo (na Recepção do campus), das 8h às 19h. Os detalhes da seleção, bem como a lista de documentos que devem ser apresentados pelos candidatos está disponível no EDITAL.