CAMPUS ITAPERUNA

Notícias

Extensão

IFF Itaperuna promove atividades de inclusão digital durante ação social para idosos

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 15/06/2018 14h54, última modificação 15/06/2018 14h54
No espaço montado pelo Instituto no local, os visitantes puderam conhecer um pouco mais sobre o trabalho realizado pelo IFF em Itaperuna
Ação Social em Itaperuna

O IFF Itaperuna realizou atividades de inclusão digital para idosos durante a ação social

O Instituto Federal Fluminense Campus Itaperuna participou nesta sexta-feira (15/06) de uma ação social para idosos, organizada pela Secretaria de Esportes de Itaperuna e pelo Conselho Municipal dos Direitos do Idoso, no ginásio do Centro Poliesportivo da cidade. No espaço montado pelo Instituto no local, os visitantes puderam conhecer um pouco mais sobre o trabalho realizado pelo IFF e participar de atividades de inclusão digital.

Os servidores do Instituto fizeram a demonstração de recursos digitais usados no dia a dia das aulas, entre eles um jogo com perguntas e respostas sobre conhecimentos gerais para que os idosos pudessem se ambientar com o uso de tablets. A ação, que foi realizada para lembrar o Dia Mundial de Combate à Violência Contra a Pessoa Idosa, contou ainda com atividades esportivas e culturais, organizadas pela Secretaria de Esportes, além de uma palestra sobre violência doméstica.