CAMPUS ITAPERUNA

Evento

IFF Itaperuna realiza 4ª Jornada Internacional de Energias Renováveis, Sustentabilidade e Inovação

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 09/05/2019 15h23, última modificação 09/05/2019 15h23
Jornada de Energias Renováveis

Acontece na próxima quarta-feira (15/05), no Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna, a 4ª Jornada Internacional de Energias Renováveis, Sustentabilidade e Inovação, evento entrada gratuita e aberta ao público em geral. As atividades são voltadas em especial a pesquisadores, estudantes e profissionais, na discussão do tema “Panorama das Energias Renováveis no Brasil e no mundo”.

Haverá três palestras, das 16h às 20h, no auditório do Parque Acadêmico Industrial. As inscrições serão por ordem de chegada, no início de cada palestra. Veja a programação:

16h - Palestra 1: Energia do Mar
Palestrante: Dr. Eliab Ricarte Beserra, Pesquisador do Programa de Planejamento Energético da COPPE/UFRJ
Moderador: Prof. Dr. Alan Emanuel D. Ribeiro, do Instituto Federal Fluminense Campus Itaperuna

18h - Palestra 2: Panorama do setor de biogás na Alemanha
Palestrante: Christian Belt, Gerente de Projetos da empresa alemã ME-LE Biogas GmbH

19h - Palestra 3: Biogás e Setor Elétrico Brasileiro
Palestrante: Péricles Pinheiro Filho, Desenvolvimento de Negócios no Setor de Energia
Moderador: Prof. Dr. Adriano Henrique Ferrarez, do Instituto Federal Fluminense Campus Itaperuna

20h - Encerramento