CAMPUS ITAPERUNA

Inscrições Abertas

IFFluminense Itaperuna lança edital de seleção de projetos de Monitoria e Apoio Tecnológico

por Comunicação Social Campus Itaperuna publicado 26/04/2017 20h05, última modificação 26/04/2017 20h05
Servidores do Campus Itaperuna têm até o dia 8 de maio para fazerem a submissão dos projetos
Edital de monitoria e apoio acadêmico

A Direção de Pesquisa, Extensão e Políticas Estudantis do IFFluminense Itaperuna publicou, nesta terça-feira (25/04), o edital de seleção de projetos de Monitoria e de Desenvolvimento Acadêmico e Apoio Tecnológico, com concessão de bolsas para estudantes do campus no ano letivo de 2017. São ao todo 20 vagas, sendo dez para cada uma das duas modalidades, com exigência de carga horária de 12 horas de atuação e bolsa mensal de R$ 250.

As inscrições dos projetos poderão ser feitas até 8 de maio, no Protocolo da recepção do campus, enquanto os estudantes interessados nas bolsas que serão oferecidas poderão se candidatar de 16 a 23 de maio. Poderão submeter projetos de Monitoria os professores do Campus Itaperuna, desde que seja o responsável pelo componente curricular ao qual o projeto se vincula. Este ano, é possível submeter também projetos de monitoria para bolsistas voluntários.

No caso dos projetos de Desenvolvimento Acadêmico e Apoio Tecnológico, a submissão é aberta a servidores responsáveis por setor/laboratório do Campus Itaperuna que desenvolva atividades ligadas a qualquer componente da matriz curricular do curso ao qual o projeto se vincula. A divulgação dos projetos aprovados está prevista para ser divulgada em 15 de maio. Todas as informações sobre a seleção estão disponíveis no edital, que pode ser consultado AQUI.

BOLSA DE MONITORIA
A bolsa de Monitoria destina-se à ampliação dos espaços de aprendizagem e à melhoria da qualidade do ensino por meio de atividades que englobem uma determinada disciplina ou área de estudos. Proporciona ao aluno a oportunidade de aprimorar os conhecimentos adquiridos no curso, apoiando outros estudantes da instituição por meio de plantões de atendimento, aulas de reforço, grupos de estudos complementares e atuação em projetos da instituição.

BOLSAS DE DESENVOLVIMENTO ACADÊMICO E APOIO TECNOLÓGICO
A Bolsa de Desenvolvimento Acadêmico e Apoio Tecnológico proporciona ao aluno a oportunidade de aprimorar os conhecimentos adquiridos no curso de forma a contribuir para o desenvolvimento tecnológico da instituição por meio de atividades laboratoriais e/ou de suporte acadêmico e tecnológico no âmbito escolar. As ações desenvolvidas pelos estudantes devem necessariamente estar articuladas com a sua área de formação.