POLO DE INOVAÇÃO CAMPOS DOS GOYTACAZES

Notícias

Imersão

Gestor do IF Goiano visita Polo Embrapii do IFFluminense

por Comunicação Social da Reitoria publicado 09/03/2017 18h00, última modificação 10/03/2017 12h40
A Chamada Pública para selecionar novas Instituições de Pesquisa Científica e Tecnológica, públicas ou privadas, sem fins lucrativos, para constituir Unidades Embrapii (UEs) motivou a visita dos gestores.
GESTOR DO IFGOIANO VISITA POLO EMBRAPII DO IFFLUMINENSE

Pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação do IFGoiano, Fabiano Guimarães (a direita), conhecendo as instalações do Polo.

 O pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação do IF Goiano, Fabiano  Guimarães Silva visitou, nessa terça-feira, 7 de março, o Polo de Inovação Campos dos Goytacazes, uma das cinco Unidades Embrapii (UEs) credenciadas por meio da Chamada Pública, no ano de 2015. O pró-reitor estava acompanhado do professor do IF Goaino, Alaerson Maia Geraldine e foram recepcionados pelo pró-reitor de Pesquisa, Extensão e Inovação do IFF, Vicente Oliveira, pelo diretor-geral do Polo de Inovação, Rogério Atem e pelo coordenador de Prospecção do Polo, Rodrigo Martins.

 De acordo com Vicente, a ideia da visita foi de apresentar o Polo de Inovação, conhecer as instalações, o histórico, a área de atuação entre outros requisitos que compõem o projeto de submissão para a chamada pública. "A próxima chamada pública, que selecionará mais três Polos de Inovação, será  lançada em breve pela Embrapii e essa troca de informações é extremamente importante para as unidades que buscam o credenciamento", explicou o pró-reitor. 

 Para o pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação do IF Goiano, a visita foi bastante positiva. "Diante das explicações, verificamos que temos chances de nos tornarmos uma unidade credenciada mas teremos que trabalhar muito para que isso se concretize num futuro bem próximo", relatou Fabiano, que aproveitou para conhecer as instalações do Porto do Açu.