Escola de Formação promove curso de Análise Estatística

por Comunicação Social da Reitoria publicado 06/03/2017 13h42, última modificação 06/03/2017 13h42
Estão sendo ofertadas 30 vagas para servidores do IFFluminense. As inscrições deverão ser realizadas de 07 a 17 de março.
Escola de Formação promove curso de Análise Estatística

Com o objetivo de capacitar os servidores para o uso da estatística no desenvolvimento de ações e estratégias que ampliem e aperfeiçoem a atuação dos diferentes setores do IFF, a Escola de Formação Continuada dos Trabalhadores da Educação promoverá o curso de Análise Estatística.

Os servidores interessados deverão realizar sua inscrição no período de 07 a 17 de março de 2017, no endereço eletrônico cref.inscricoes.iff.edu.br. Estão sendo ofertadas 30 vagas.

Com carga horária de 40h e modalidade presencial, o curso será ministrado pelo professor e diretor de Planejamento da Pró-reitoria de Desenvolvimento Institucional, Carlos Arthur Arêas. As aulas serão realizadas às terças-feiras, das 14 às 16h, na Reitoria, com início no dia 21 de março.

A diretora da Escola de Formação, do Desenvolvimento e do Bem-estar do Servidor, Taís Castro, ressalta que um dos objetivos do curso é capacitar os servidores para uso da estatística no trabalho. “As atividades ao longo das aulas contemplarão as áreas de atuação dos servidores”.

Durante o curso serão desenvolvidos conhecimentos para construir índices, mapas e gráficos que representem sínteses de informações; planejar e implementar levantamentos amostrais e populacionais e analisar as informações; descrever e resumir situações de maneira organizada, a partir das diferentes formas de medição de variáveis específicas de sua área de atuação; analisar, sintetizar, generalizar e associar informações intra e entre diferentes áreas e temas.