Notícias

Curso de Libras

Palestra sobre implante coclear

por Comunicação Social da Reitoria publicado 20/04/2016 16h39, última modificação 20/04/2016 18h11
Escola de Formação Continuada do IFFluminense convida para a palestra "Implante Coclear: um caminho possível", que será realizada no dia 25 de abril de 2016, às 14h, no auditório do campus Campos Guarus.
Palestra sobre implante coclear

 A palestra será ministrada por Mariana Ribeiro de Oliveira Jorge, especialista em Audiologia pelo Conselho Federal de Fonoaudiologia, e terá a participação de Walter Kuhne, usuário de implante coclear. Conhecido popularmente como ouvido biônico, o implante coclear é um aparelho eletrônico utilizado para restaurar a função da audição nos pacientes portadores de surdez profunda.

 O evento, que faz parte da programação do Curso de Libras online, ministrado pela Escola de Formação, estará aberto aos cursistas e não cursistas. “Pela importância do tema, estamos ampliando esta atividade para toda a comunidade interessada no assunto. Todos os participantes receberão certificado, com carga horária de duas horas”, explica a diretora da Escola de Formação, Taís Castro.
 O Curso de Libra online foi iniciado no dia 03 de março de 2016 em formato semipresencial e com carga horária total de 90h. Estão previstos três encontros presenciais, sendo a palestra da próxima segunda-feira, o segundo encontro.

 Currículo da palestrante: graduada em Fonoaudiologia pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); pós-graduada em Audiologia Clínica pela Universidade Castelo Branco (Rio de Janeiro); especialista em Audiologia pelo Conselho Federal de Fonoaudiologia.

 

 Serviço:
Data: 25 de abril de 2016
Hora: 14h
Local: Auditório do campus Campos Guarus - Av. Souza Mota, 350 - Parque Fundão -
Campos dos Goytacazes 


Comunicação Social da Reitoria