Visita Técnica

Gestores do IFFluminense visitam Parque Tecnológico da UFRJ

por Comunicação Social da Reitoria publicado 25/07/2016 11h35, última modificação 25/07/2016 11h35
Pró-reitoria de Pesquisa, Extensão e Inovação (ProPEI) e coordenações dos campi conheceram a estrutura e as empresas instaladas no Parque Tecnológico, na quinta-feira, dia 21 de julho.
Gestores durante visita ao LabOceano.jpg

Gestores da ProPEI e dos campi durante visita ao LabOceano

Situado na ilha da Cidade Universitária da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), o Parque Tecnológico ocupa uma área de 350 mil metros quadrados. Os gestores percorreram o local, de carro elétrico, conhecendo as empresas instaladas.

A equipe do IFFluminense também visitou o LabOceano, Laboratório de Tecnologia Oceânica que realiza testes para engenharia naval e de petróleo simulando as condições do oceano e que, atualmente, dispõe da maior estrutura em tanque para simulação do mundo.

“A visita possibilitou a aproximação da Gestão do Parque Tecnológico, o que abre possibilidades de parcerias futuras para fortalecimento dos projetos de incubação de empresas e para a implantação do Parque Tecnológico do Norte Fluminense”, destaca o pró-reitor de Pesquisa, Extensão e Inovação do IFFluminense, Vicente de Oliveira.

Além do pró-reitor Vicente de Oliveira, participaram da visita a técnica da ProPEI, Denise Xavier e os seguintes diretores/coordenadores da área de pesquisa, extensão e inovação dos campi do Instituto: Roberto Filho (Itaperuna); Vitor Miano e Nathalie Terra (Macaé); Daniel Coelho (Bom Jesus do Itabapoana); Jonivan Lisboa e Antonio Godoy (Campos Centro); Adriana Lima (Campos Guarus); Juliana Monteiro (Polo de Inovação); Paola Barros (São João da Barra) e André Figueira (Maricá).

Comunicação Social da Reitoria