Seleção Unificada

IFF oferta 312 vagas pelo Sisu 2017

por Comunicação Social da Reitoria publicado 23/01/2017 13h58, última modificação 24/01/2017 08h21
As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2017 – 1º semestre poderão ser realizadas de 24 a 27 de janeiro, gratuitamente, pela internet. Vagas são para cursos de graduação do IFFluminense.
IFF oferta 312 vagas pelo Sisu 2017

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação (MEC), inicia nesta terça-feira, dia 24 de janeiro, as inscrições para o 1º semestre de 2017. No total, serão ofertadas 238.397 vagas em 131 instituições públicas de educação superior do país.

No Instituto Federal Fluminense (IFFluminense), são ofertadas 312 vagas para os seguintes cursos: no Campus Campos Centro, Ciências da Natureza, Educação Física, Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Elétrica, Geografia, Letras, Manutenção Industrial, Matemática, Sistemas de Informação, Sistemas de Telecomunicações e Teatro; no Campus Campos Guarus, Engenharia Ambiental; no Campus Bom Jesus do Itabapoana, Ciência e Tecnologia de Alimentos; no Campus Itaperuna, Sistemas de Informação; no Campus Macaé, Engenharia de Controle e Automação; e no Campus Cabo Frio, Ciências da Natureza e Hotelaria.

As inscrições para o Sisu 2017 vão até as 23h59min do dia 27 de janeiro, no endereço http://sisu.mec.gov.br/. Cada estudante pode fazer até duas opções de curso. Podem participar da seleção os candidatos que fizeram as provas do Enem 2016 e que não zeraram a redação.

Durante o período de inscrições, o Sisu calcula a nota de corte para cada curso com base no número de vagas disponíveis e no total de candidatos inscritos em cada curso, por modalidade de concorrência. A nota de corte, no entanto, é somente uma referência para auxiliar o candidato no monitoramento da seleção, não garantindo, necessariamente, a vaga desejada.

A seleção é regida pelo Edital N.º 5, de 13 de janeiro de 2017, da Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação. O resultado da chamada regular será divulgado no dia 30 de janeiro. A matrícula dos convocados para o IFFluminense será realizada nos dias 3, 6 e 7 de fevereiro de 2017, no Registro Acadêmico do campus ofertante do curso pretendido, das 14h às 19h.

Para outras informações, acesse AQUI o Edital N.° 05, de 19 de janeiro de 2017, referente ao Concurso Vestibular 2017 do IFFluminense – 1.º semestre - Enem Fase Única.

Comunicação Social da Reitoria com informações da Comunicação Social do MEC