Desenvolvimento Institucional

IFFluminense iniciará processo de construção do PDI

por Comunicação Social da Reitoria publicado 26/08/2016 13h31, última modificação 30/08/2016 17h02
As ações para o início do processo de elaboração do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) do IFFluminense foram apresentadas aos gestores, durante reunião do Colégio de Dirigentes.
IFFluminense iniciará processo de construção do PDI

As ações iniciais para construção do PDI foram apresentadas ao Colégio de Dirigentes

O Pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, José Luiz Boynard, apresentou aos gestores do Instituto, em reunião do Colégio de Dirigentes, realizada na terça-feira, dia 16 de agosto, na Reitoria, as ações para o início da construção do Plano de Desenvolvimento Institucional do IFFluminense.

O PDI é um documento oficial, exigido pelo Ministério da Educação (MEC) e que caracteriza a identidade institucional, definindo sua missão, planejamento estratégico, diretrizes e políticas para o crescimento e alcance dos objetivos da instituição para um período de cinco anos.

“Mais que obrigatório, o PDI é extremamente necessário para o desenvolvimento da instituição. Nos tempos que se anunciam, com expectativa de dificuldades, precisamos diminuir o planejamento parcialmente intuitivo que praticamos em algumas ações e investir no planejamento científico centrado em dados regionais e locais atualizados, buscando continuamente mais eficiência em nossas ações”, destaca Boynard.

O pró-reitor diz que o PDI será construído de forma democrática, com a participação de toda a comunidade do IFFluminense. “Esse planejamento será tão ou mais eficiente se for objeto de uma construção coletiva. Para isso, vamos visitar todos os campi para ouvir e sensibilizar a comunidade a participar deste processo. A expectativa é de que cerca de mil pessoas sejam envolvidas neste planejamento”, afirma Boynard.

O lançamento do processo de construção do Plano de Desenvolvimento Institucional do IFFluminense está previsto para acontecer no dia 16 de setembro e contará com palestras do pró-reitor de Desenvolvimento Institucional do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), Andrei Cavalheiro, e do pró-reitor de Planejamento da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), Antônio Roberto Coelho Serra, entre outras autoridades.

Comunicação Social da Reitoria