Prazo para Matrícula

Matrículas de novos alunos para Cursos Técnicos começam no próximo dia 17

por ferdinanda fernandes maia publicado 13/01/2017 09h31, última modificação 13/01/2017 14h52
Candidatos aprovados no Processo Seletivo 2017 devem estar atentos às datas de matrícula para os Cursos Técnicos do IFFluminense.
Matrículas de novos alunos para Cursos Técnicos começam no próximo dia 17

Os candidatos aprovados no Processo Seletivo de Ingresso nos Cursos Técnicos do IFFluminense 2017 para os campi Avançados Cambuci, Maricá e São João da Barra e para os campi Itaperuna e Santo Antônio de Pádua deverão efetuar a matrícula no período de 17 a 19 de janeiro de 2017, no Registro Acadêmico do campus ofertante do curso, conforme endereços e horários apresentados no Art. 59 do Edital N.º 166/2016.

Já os candidatos aprovados para o Campus Bom Jesus do Itabapoana deverão efetuar a matrícula no período de 17 a 19 de janeiro de 2017, no Registro Acadêmico do campus, de acordo com o dia e horário especificados para cada curso: 17/01 – Matrícula dos aprovados no Curso Técnico em Agropecuária; 18/01 – Matrícula dos aprovados nos Cursos Técnicos em Alimentos e em Química; 19/01 – Matrícula dos aprovados nos Cursos Técnicos em Informática e em Meio Ambiente.

Para os campi Cabo Frio, Campos Guarus, Macaé, Quissamã e Campos Centro, as matrículas serão realizadas no período 06 a 10 de março de 2017.

Veja abaixo a previsão de início das aulas nas unidades do IFFluminense:

• Campus Avançado Cambuci: 06/03/2017;
  • Campus Avançado Maricá: 23/03/2017;
  • Campus Avançado São João da Barra: 06/02/2017;
  • Campus Bom Jesus do Itabapoana: 15/02/2017;
  • Campus Cabo Frio: 29/05/2017;
  • Campus Campos Centro: 08/05/2017;
  • Campus Campos Guarus: 24/04/2017;
  • Campus Itaperuna: 24/04/2017;
  • Campus Macaé: 29/05/2017;
  • Campus Quissamã: 08/05/2017;
  • Campus Santo Antônio de Pádua: 02/03/2017.

Documentação:

No ato da matrícula nos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio, serão exigidos os seguintes documentos: a) Histórico Escolar do Ensino Fundamental (1.º grau), original e cópia; b) Certidão de Registro Civil de Nascimento ou Casamento, original e cópia; c) Carteira de Identidade (RG), original e cópia; d) Uma foto 3x4, recente e de frente; e) CPF (original e cópia); f) Documentos comprobatórios para as vagas reservadas às cotas (apenas para os candidatos convocados para ocupar vagas reservadas às cotas) e; g) Preenchimento da Declaração, constante no ANEXO XIV, para os candidatos convocados a ocupar as vagas reservadas às cotas 1 e 3.

No ato da matrícula nos Cursos Técnicos Concomitantes, serão exigidos os seguintes documentos: a) Declaração original de matrícula no 2.º ou 3.º ano do Ensino Médio ou de curso equivalente, no ano letivo de 2017 (exigência aplicável apenas aos candidatos que ainda não concluíram os respectivos cursos); b) Histórico Escolar e Certificado do Ensino Médio ou de curso equivalente, original e cópia (para quem já concluiu os respectivos cursos); c) Certidão de Registro Civil de Nascimento ou Casamento, original e cópia; d) Carteira de Identidade (RG), original e cópia; e) Uma foto 3x4, recente e de frente; f) CPF, original e cópia; g) Documentos comprobatórios para as vagas reservadas às cotas (apenas para os candidatos convocados para ocupar vagas reservadas às cotas) e; h) Preenchimento da Declaração, constante no ANEXO XIV, para os candidatos convocados a ocupar as vagas reservadas às cotas 1 e 3.

No ato da matrícula nos Cursos Técnicos Subsequentes, serão exigidos os seguintes documentos: a) Histórico Escolar e Certificado do Ensino Médio ou de curso equivalente, original e cópia (para quem já concluiu os respectivos cursos); b) Certidão de Registro Civil de Nascimento ou Casamento, original e cópia; c) Carteira de Identidade (RG), original e cópia; d) Uma foto 3x4, recente e de frente; e) CPF, original e cópia. f) Documentos comprobatórios para as vagas reservadas às cotas (apenas para os candidatos convocados para ocupar vagas reservadas às cotas); g) Preenchimento da Declaração, constante no ANEXO XIV, para os candidatos convocados a ocupar as vagas reservadas às cotas 1 e 3.

Comunicação Social da Reitoria