Doe Vida

Ônibus do Hemocentro receberá doações na Reitoria nesta terça-feira (21)

por Comunicação Social da Reitoria publicado 20/02/2017 11h42, última modificação 20/02/2017 11h42
Servidores, alunos e a comunidade externa poderão fazer a sua doação, das 8 às 15h, na sede da Reitoria.
Ônibus do Hemocentro receberá doações na Reitoria nesta terça-feira (21)

O Instituto Federal Fluminense (IFF) realiza nesta terça-feira, dia 21 de fevereiro, uma Campanha de Doação de Sangue com o objetivo de ajudar o Hemocentro Regional de Campos a equilibrar seu estoque e salvar vidas.

Servidores, alunos e a comunidade externa poderão participar desta corrente de solidariedade, comparecendo à unidade móvel do Hemocentro para fazer a sua doação, das 8 às 15h, na sede da Reitoria do IFF, em Guarus. Haverá transporte gratuito para os campi Campos Centro, Campos Guarus, São João da Barra e para o Polo de Inovação.

A Diretora da Escola de Formação, do Desenvolvimento e do Bem-estar do Servidor, Taís Castro, responsável pela campanha, diz que a semana que antecede o Carnaval foi escolhida por se tratar de um período crítico para o Hemocentro, em que o número de doações diminui e a demanda por bolsas de sangue costuma aumentar.

“A doação de sangue é uma responsabilidade social, e o IFF tem essa missão de contribuir com a comunidade e de incentivar ações neste sentido, despertando nas pessoas a solidariedade e a importância de ajudar ao próximo”, ressalta Taís.

Para doar – para realizar a doação, é preciso levar um documento original de identidade com foto, ter peso superior a 50 Kg, idade entre 16 e 69 anos, não estar em jejum e não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas três horas.

Doadores com 16 e 17 anos devem preencher o formulário próprio fornecido pelo Hemocentro Regional de Campos, com o consentimento formal do responsável legal para cada doação, e com cópia da identidade oficial do responsável anexada. Candidatos com idade superior a 60 anos só poderão doar se realizaram doações de sangue anteriormente.