PORTAL DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO

[DICAS de TI] Você já conhece o serviço de Identificação Unificada do IFFluminense?

O idIFF é a identificação unificada para os servidores e alunos do IFFluminense.

Isso significa que, por meio de uma conta única, é possível acessar vários sistemas institucionais e serviços de organizações parceiras, o que elimina a necessidade de se manter inúmeras senhas e procedimentos de cadastramento, pois o idIFF gera uma relação de confiança entre as instituições de ensino e pesquisa brasileiras participantes da Comunidade Acadêmica Federada (CAFe).

Entre os principais serviços que podem ser utilizados por servidores e alunos que possuem o idIFF estão:

• acesso a publicações científicas por meio do Portal de Periódicos CAPES e Scopus;
  • atividades de colaboração tais como Webconferência IFF e Videoaula RNP;
  • sistemas institucionais como SUAP, RDWEB, Domínio Unificado, Central de Serviços, dentre outros;
  • redes wireless institucionais unificadas, tais como wIFF, wIFF_academica e eduroam.

Para conhecer melhor este serviço acesse sua página no Catálogo de Serviços de TI. Lá disponibilizamos informações completas sobre o mesmo, incluindo uma seção de Perguntas Frequentes.

registrado em: Dicas de TI