PORTAL DA
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO
Identificação Unificada (idIFF)
por Anderson Alex de Souza Sales
publicado
14/10/2016 19h47,
última modificação
17/01/2024 16h58
Descrição
O idIFF é a identificação unificada para os servidores e alunos do IFFluminense. Isso significa que, por meio de uma conta única, é possível acessar vários sistemas institucionais e serviços de organizações parceiras, eliminando-se a necessidade de manter inúmeras senhas.
Utilizando a Identificação Unificada é possível acessar:
- Central de Serviços;
- Domínio Unificado;
- eduroam (education roaming);
- IFF Drive;
- Kanban Eletrônico;
- RDWEB;
- Rede sem fio wIFF;
- Rede sem fio wIFF_academica;
- Sistema de Gerenciamento de Eventos;
- SUAP;
- Webconferência IFF;
- todos os produtos ofertados pela Comunidade Acadêmica Federada (CAFe) como Periódicos da CAPES, Videoaula@RNP, dentre outros.
Link de acesso
Atividades/tarefas relacionadas
- Atualização/criação de FAQ/procedimento/tutorial;
- Dúvida quanto à utilização/serviço;
- Ocorrência de falha;
- Sugestão de melhoria/nova funcionalidade.
Perguntas frequentes sobre o serviço
- O que é idIFF?
- Quem pode ter um idIFF?
- Como obter idIFF ou gerar uma nova senha?
- Acabei de criar meu e-mail institucional, já posso gerar meu idIFF?
- Sou aluno novo, devo aguardar algum prazo para gerar meu idIFF?
- Desconheço ou desejo atualizar meu e-mail cadastrado no Sistema de Gestão Acadêmica (Q-Acadêmico), como devo proceder?
- Acabei de atualizar meu e-mail no Sistema de Gestão Acadêmica (Q-Acadêmico), quando poderei alterar minha senha no idIFF?
- Devo aguardar algum prazo para utilizar meu idIFF após criar ou alterar minha senha?
- Minha senha do idIFF possui data de expiração?
- Fui servidor ou aluno do IFFluminense mas não possuo mais vínculo institucional, posso continuar utilizando meu idIFF?
Tutorial de configuração/utilização
Para acessar o tutorial, clique aqui.
Locais onde o serviço é ofertado
- Reitoria;
- Todos os campi.
Responsáveis pelo serviço
- Reitoria → DGTI → Coordenação de Operação de Redes;
- Nos campi → Coordenações de TIC locais.
Período de funcionamento do serviço
O funcionamento do serviço é de 24 h x 7 dias (vinte e quatro horas por dia x sete dias por semana).
Cliente interno
- Não se aplica.
Grupos de usuários que podem utilizá-lo
- Discentes;
- Docentes;
- TAEs;
- Terceirizados.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações 3.0 Não Adaptada.