TopoReitores.jpg

Jefferson.JPG

Jefferson Manhães de Azevedo

2016 a 2024

Jefferson Manhães de Azevedo é formado em Engenharia de Sistemas e Computação pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ). Mestre em Informática e doutor em Engenharia de Sistemas e Computação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Iniciou sua trajetória no IFF como docente, passando pela coordenação da área de informatização dos processos administrativos e acadêmicos. Como gestor educacional, foi diretor de Pesquisa e Pós-graduação, vice-diretor geral do então Cefet Campos e pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação já como IFF. Esteve a frente da direção geral do IFF Campus Campos Centro, tendo sido eleito em março de 2010 e reeleito em 2011. Atualmente, exerce o cargo de reitor do Instituto Federal Fluminense, tendo sido eleito em 09 de dezembro de 2015 e reeleito em 11 de dezembro de 2019.

Luiz Augusto-1.jpg

Luiz Augusto Caldas Pereira

2012 a 2016

Luiz Augusto Caldas Pereira é formado em Licenciatura em Matemática pela Faculdade de Filosofia de Campos (1986); e em Licenciatura em Disciplinas Técnicas pelo Centro Federal de Educação Tecnológica do Paraná (1987). Mestre em Planejamento e Gestão de Cidades pela Universidade Candido Mendes (2003). É professor do Instituto Federal Fluminense, e como gestor educacional ocupou o cargo de diretor geral do então Centro Federal de Educação Tecnológica de Campos (Cefet), entre os anos de 2000 e 2008; foi diretor de Políticas da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação, no período de 2008 a 2011; e reitor do IFF de 2012 a abril de 2016.

Cibele-1.jpg

Cibele Daher Botelho Monteiro

2008 a 2011

Cibele Daher Botelho Monteiro possui graduação em Letras pela Faculdade de Filosofia de Campos (1977) e mestrado em Cognição e Linguagem pela Uenf (2001). É professora aposentada do IFF. Atuou como diretora de Ensino, de 2000 a 2007, e, em 2008, foi eleita a primeira mulher diretora geral do então Cefet Campos. Ao final desse ano, com a transformação dos Cefets em Institutos Federais, Cibele foi nomeada reitora pró-têmpore. Entre as ações realizadas na sua gestão, estão: a integração do Campus Bom Jesus do Itabapoana ao IFF; a instalação dos campi Cabo Frio e Itaperuna; a transformação do Núcleo Avançado Quissamã em Campus Quissamã; a instalação do Núcleo Avançado São João da Barra; a conquista das áreas para instalação dos campi Pádua e Itaboraí e da nova área junto ao 56º. Batalhão de Infantaria, em Campos-RJ. Também foi desenvolvido, no âmbito da Cooperação Internacional, o projeto Angola-Brasil que capacitou estudantes e professores angolanos, bem como a criação de um Escritório de Cooperação Internacional do IFF, em funcionamento até os dias atuais.

.