CAMPUS ITABORAI

Cooperação

Representantes da Petrobras visitam o IFF Campus Itaboraí

por Campus Itaboraí com Comunicação Social da Reitoria publicado 03/06/2022 08h30, última modificação 03/06/2022 09h48
O objetivo é estabelecer parcerias para transformações sociais e ambientais na região.

O Instituto Federal Fluminense Campus Itaboraí encontra-se em fase final de construção e já articula futuras ações conjuntas para atender a comunidade em sua área de abrangência. No dia 20 de maio, representantes do Campus Itaboraí, os coordenadores de Educação a Distância (EaD) e do Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Educacionais Especiais (Napnee), Wanderson Amaral e Neyse Carvalho, respectivamente, receberam as gerentes de relacionamento comunitário da regional RJ/MG/ES da área de Responsabilidade Social da Petrobras, Adriana Oliveira e Bianca Efrom. A visita teve o objetivo de estabelecer parcerias para transformações sociais e ambientais na região.

Ao conhecer os blocos de sala de aulas, o administrativo, o de inovação, os laboratórios especiais, o auditório e a biblioteca, Bianca e Adriana destacaram que o campus possui enorme potencial para mitigar os problemas da região do Conleste.

Os representantes do campus ressaltaram que a unidade do IFF em Itaboraí já estava em atividade com cursos de Educação a Distância e a previsão de início das atividades presenciais é para o começo do segundo semestre deste ano, após a inauguração do campus.

Wanderson destacou, também, que a unidade possui a pós-graduação em Energias e Sustentabilidade e cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), totalizando cerca de mil alunos. "A expectativa é que o campus inicie os cursos técnicos em Química e Eletrotécnica no primeiro semestre de 2023 e Informática e Automação a partir do segundo semestre de 2023", disse.

Neyse lembrou que o campus ofertará os cursos FIC em Informática e suas Tecnologias, Auxiliar de Rotinas de Laboratório e Eletricista Instalador Predial prioritariamente para a Educação de Jovens e Adultos (EJA). "Dar oportunidades a este grupo contribui na qualificação destes estudantes para que logrem êxito no término dos estudos e ingresso no mercado de trabalho com ganhos melhores", avaliou.

As gerentes da Petrobras ficaram animadas com a possibilidade de futuras parcerias que podem beneficiar a população da região.